aqui você entra no canal
Compartilhe no Whatsapp

O atalaia
Pular para o conteúdo principal

Como fazer tinta, textura e muito mais.

O canal o atalaia elabora os melhores tutoriais e dicas para o lar, oferecendo para os visitantes e os mantenedores do canal e do blog um conteúdo de qualidade, sempre aprimorando o leiaute do blog, facilitando ao leitor, e que fique ajustável em dispositivo móvel, agradecemos por você compartilhar deixar seu gostei e seu comentário, com isso vamos ser empenhar para cada vez mais trazer um bom conteúdo.

Compartilhe no whatsapp!
Menu Horizontal

Comentários

Unknown disse…
Boa noite!
Qual a quantidade de água?
Unknown disse…
Quanto de água amigo?
Unknown disse…
Também gostaria de saber a quantidade da cola e liq brilho para uma barrica de massa corrida.
Unknown disse…
Olá amigo, com uma lata de 18 litros de massa qual a quantidade dos outros ingredientes?
Unknown disse…
Cadê as quantidades?
Unknown disse…
Gostei muito do vídeo que ensina como fazer tinta, mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se essa tinta não apodrece.
Unknown disse…
Gostei muito do vídeo que ensina como fazer tinta, mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se essa tinta não apodrece.
Unknown disse…
Parabéns pela iniciativa, são dicas muito úteis. Vou pintar minha casa toda, obrigada.
Unknown disse…
Parabéns pela iniciativa, são dicas muito úteis. Vou pintar minha casa toda, obrigada.
O atalaia disse…
Seja bem vinda Rogeria Freitas!
Unknown disse…
Adorei ,gostaria de saber a contida de pra fazer 18 litros de tinta obrigada
O atalaia disse…
No canal mesmo tem um tutorial mostrando as medidas!
Unknown disse…
Muito boa. Fiz pintei a minha casa e ficou muito bom
Unknown disse…
Muito boa. Fiz pintei a minha casa e ficou muito bom
O atalaia disse…
OK, Francisco Carreiro Soares, fico feliz com seu resultado!
Unknown disse…
Oi gostaria de saber pra pintar um quarto qual a quantidade serta que eu tenho q prepara pra nao falta obrigada
Unknown disse…
Oi gostaria de saber pra pintar um quarto qual a quantidade serta que eu tenho q prepara pra nao falta obrigada
Unknown disse…
Boa noite gostaria de saber se eu não quiser a tinta com brilho eu retiro o líquido brilho ou o clique blilho só t está função de dar brilho quando passado por cima da tinta, por prefiro as cores foscaa desde já obrigada pelas dica
Boa tarde! Eu gostei do seu video, mas fiquei com algumas duvidas e gostaria d saber se pode me esclarecer. Voce tem noçao da validade dessa tinta? Pode ser usada em quais superficies? Essa tinta parece ser grossa, talvez nao pra rolo mas e pra em pistola pulverizadora? Pode ser usada?
Obrigada!
Tiana disse…
Fiz a tinta e achei fantástica. Gostaria de enviar a foto para você.
O atalaia disse…
Ok Tiana, envia a foto sim que faço um vídeo e posto no canal
Anônimo disse…
Quantas latas de liqui brilho usa para fazer uma lata de tinta de 18lt?
Unknown disse…
Você tem um e-mail para eu enviar a foto? Fiz a cor verde-limão e uma rosa tipo cereja. Pintei o muro da frente de minha casa com a verde-limão. Se vc souber como fazemos uma na cor preta, favor ensinar.
Unknown disse…
Você deve usar 2 litros de liquid brilho, pelo menos foi a quantidade que encontrei na multiplicação.
Unknown disse…
Você deve usar 2 litros de liquid brilho, pelo menos foi a quantidade que encontrei na multiplicação.
Unknown disse…
Oi gostaria de saber quantos de massa corrida para fazer 4/5 no meu quarto
YOKO SUZUKI disse…
Não aprendeu ler?? Tá tudo explicado.. põe a cabeça para funcionar..
Unknown disse…
Olá, bom dia gostaria de saber qual as cores uso pra fazer a cor gema ou mostarda?
Unknown disse…
Posso usar massa corrida em líquido,para fazer a tinta
Unknown disse…
Alguém pode me ajudar
Unknown disse…
Esse liqui-brilho tem outro nome pq aqui na minha região nenhum loja tem.
Unknown disse…
O fundo preparador e bem caro aki mais e o msm liquibrilho e posso passar depois para dar aquele brilho
Anônimo disse…
Olá!Bom dia!Gostaria de saber qual a quantidade de tinta, para que eu possa pintar uma casa com sala, cozinha, banheiro 2, dormitórios 2, área de serviço. Obrigado agradeço desde já.
Unknown disse…
Parabens pelas excelentes dicas , vou fazer e por em pratica , Deus te abencoe .
Unknown disse…
Boa tarde ,como faco pra produzir a tinta branca e qual medida
O atalaia disse…
Maria! tem corante branco e um tutorial no canal com as medidas
Unknown disse…
Boa tarde,aqui onde moro não estou achando liqui brilho,posso substituir pela resina ou qual outro vc me indica para fazer essa tinta???obg Deus abençoe
O atalaia disse…
Oi Nina Fonseca!O liqui brilho e o mas barato, o fundo preparador e a resina já custam mais caros e tem o verniz acrílico!
O atalaia disse…
Maria Santos, vende o corante na cor branca
Unknown disse…
Olá. Qual o rendimento de 18L dessa tinta? Quantos m² uma lata cobre?
Unknown disse…
Tanto o blog quanto ao canal são maravilhoso
Unknown disse…
Já vi tantas coisas na internet mas este blog e o canal me surpreendeu!
Unknown disse…
Tanto os tutorias quanto a o evangelismo e lindo seus trabalhos
Unknown disse…
Fiz a tinta e ficou lindo, como faço para te enviar as fotos
Unknown disse…
Fiz a tinta e ficou lindo, como faço para te enviar as fotos
Unknown disse…
Parabens pelo trabalho, vou fazer aqui em casa e se ficar bom eu dou o retorno
o atalaia disse…
Roniere envia para nós as fotos
Unknown disse…
Parabéns pelos seus trabalhos
maduro disse…
Ele nem responde se a tinta apodrece ou não
Unknown disse…
O atalaia, posso usar resina acrílica para substituir o liqui brilho?
Unknown disse…
Muito bom mesmo tanto o blog quanto ao canal
Unknown disse…
oi quero fazer a tinta roxa o que tenho que misturar para pintar o quarto da minha filha
Unknown disse…
esse atalaia foi enviado por deus valeu
Unknown disse…
O rapaz é humilde mesmo
Boa noite.
Eu assistia o vídeo.
Para a lata de 3.6
200 ml de cola
400 ml de liquibrilho.
1 pote de sorvete de 2 litros de massa.
Colocar tudo na lata bate bem.
Depois vai completando com a água.
Para fazer um galão de 18 litros vc vai fazer 5x a medida da lata de 3.6 lt.
Depois que vc fizer isso.
Não esqueça de bater novamente para igualar a cor.
Como vc fez a rosa cereja por favor?
Eu tbm encontrei esse cálculo.
Não estou achando o corante branco.
Como faço?
Posso colocar tinta branca?
Qual a proporção para fazer o galão de 3.6
aninha .27 disse…
E uma bênção encontrar pessoas que divide seu conhecimento nos dias de hoje onde todos so olham o seu próprio benefício.Mais por favor me diga se esta tinta e so pra interior ou pra esterior também?
Unknown disse…
Por Favor Atalaia, comprei massa corrida PVA em pó....como faço para fazer estes procedimentos para fazer a tinta? obrigada
Anônimo disse…
Parabéns pelo seu trabalho cara excelente
o atalaia disse…
Maria Denize Calígrafiaantiga, não tenho o conhecimento desta massa
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
eu gostaria de saber se essa tinta serve para casa de madeira
o atalaia disse…
kimferreira ferreira, servi sim!
Unknown disse…
Oi boa noite, é como fazer a massa corrida ? Ela já vem pronta assim ou tem q preparar ? E a marca do corante e do brilho? Desde já deixo o meu muito obrigado! E Acho q vc faz um ótimo trabalho, eu mim enterecei muito meus parabéns e w continue assim, q Deus te abençoe amém !!!!
Unknown disse…
Oi boa noite! Como fazer a massa corrida ? Ela já vem pronta? E qual é a marca do corante e do brilho? Desde já deixo o meu muito obrigado, acho que vc faz um excelente trabalho continue assim é que Deus o abençoe cada dia mas eu gostei muito dos vídeos e vou fazer eu mesma as minhas tintas , mas uma vez Muito obrigada!!!!! Que Deus o abençoe amém.
Unknown disse…
Muito Obrigada por sua gentileza na resposta. Liguei para para o fabricante que me informou que esta massa em pó não serve para este fim.
Unknown disse…
Posso passar a tinta por cima de outra já pintadas na parede?
Unknown disse…
Oi boa tarde, gostaria de saber se essa tinta tb dá para pintar azulejos e pisos obrigado.Gostei muito do seu canal e blog. Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimento.
Maria Lucia disse…
A paz irmão. Parabéns por nos ajudar com sua informação. Eu quero pintar uma calçada, dai entra só massa corrida acrílico? E o restante a mesma coisa ? Porque a lata de 18 é caríssima!!!
Boa noite, como faço para obter a cor preta, é só acrescentar o tonalizante preto na massa corrida? Obg
Pricila Andres disse…
Boa noite... Estou precisando chegar no tom azul petróleo, comprei um azul oceano, comprei corantes 2 verde e 1 preto... A minha lata é de 3,600L grasulite, vc tem base de quantos corantes são necessários?
Bruno Victor disse…
Olá amigo tudo bem?
Gostaria de saber qual a validade dessa tinta?
E também: qual a quantidade de coca para 1 balde de 2,6 L?
Anônimo disse…
Boa noite! preciso pintar azulejos manchados e feio,pode me ajudar explicando cada passo e se possível me ensinar a fazer a tinta em casa,desde já agradeço .
Unknown disse…
Ola bom dia!
Gostaria de saber como faço no caso de quer uma tinta sem brilho.
Que por exemplo um branco fosco,
Tem como fazer isto?
Boa tarde eu quero saber se tem outra coisa que posso substituir pela liqui brilho porque na minha cidade não tem pra vender
Shelley Michele disse…
I am Shelley from Los Angeles,California, I want to testify on how i got cured from cervical dystonia, I have suffered from cervical dystonia since the year 2011 with so mush pain,that i have to spend so mush money getting pain relief in the hospital, and I have visited several doctor ,but all to no avail, my world was gradually coming to an end because of the constant muscle contractions and pain , until i saw a post in a health forum about a herbal Dr Williams who use herbal portion in curing people from different kind of diseases including dystonia, at first i doubted if it we be able to cure me, but i decided to give it a try, when i contacted this herbal doctor via his email, he prepared a herbal portion and sent it to me via courier service, when i received this herbal medicine, he gave me step by step instructions on how to apply it, when i applied it as instructed, i was completely free from dystonia just for 1 months of usage,i we recommend this to all my friend family in the world today who still suffering from dystonia you can contact him through his email on drwilliams098675@gmail.com for help.
silvanademoraes@hotmail.com disse…
Olá , não achei as quantidades para fazer 18 litros de tinta, e qual é a cola que usa??

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de componentes para fazer tinta

Segue esta tabelas de cores e o tutorial mostrando o liqui-brilho, a cola branca e o corante Clique aqui

Concreto na medida exata para laje

Na hora de bater a laje muitos ficam na duvida do concreto, sua medida exata por metro quadrado e o canal o atalaia traz para você este tutorial! Para uma laje de 40 m² 28 carrinhos de areia 14 sacos de cimento cplll e 25 carrinhos de pedra 1, laje com um espessura de concreto de 7cm  Compartilhe com seus amigos no whatsapp